Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT4.1089-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual

O FUTURO DA PUBLICIDADE NA TV DIGITAL NO BRASIL: DESAFIOS E OPORTUNIDADES

Flávia Carvalho de Freitas (Universidade Federal de Pernambuco); Renata Tavares Alencar (Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

Este artigo tem o propósito de analisar a atual realidade da TV digital no Brasil e o que está sendo feito hoje na publicidade que poderá ser incorporado a essa mídia. Para tanto, primeiramente, foi realizado um estudo sobre a televisão tradicional e sua transição para a era digital até a inserção do mundo publicitário nesse novo modelo de TV. A partir desse embasamento teórico serão analisados os desafios existentes e os que poderão trazer consequências para a publicidade. Além disso, serão propostas oportunidades para esta, através da análise de cases já veiculados em TV digital ou adaptações de exemplos já realizados na TV analógica, mas que podem ser aprimorados nessa nova mídia.


Palavras-chave:  Publicidade, TV Digital, Desafios, Oportunidades