IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional A IMPORTÂNCIA DA MENSURAÇÃO DE RESULTADOS EM EVENTOS: O CASO DO FESTIQUEIJO Ana Paula Candido Sokoloski (Universidade de Caxias do Sul)
ResumoResumo: A evolução dos processos comunicacionais e a busca por mensurar o intangível geraram a necessidade de conhecer o desempenho quantitativo das ações empreendidas em eventos. Esta necessidade e a busca de entender como adotar a mensuração em ações comunicativas, foram os objetivos deste estudo. A imagem empresarial pode ser compreendida através dos diversos formatos de recepção que a organização pode oferecer aos seus públicos. Mas, além disso, é necessário agregar ao evento valores reais, custo x benefícios e o retorno que a comunicação de eventos dá aos organizadores. Para isto, foram analisados os métodos intitulados como BSC, ROI, além das planilhas da autora Giacaglia e os métodos de Koplin e Ferrareto. Palavras-chave: Comunicação, Eventos, Mensuração, Festiqueijo |