Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT2.1122-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

A ÉTICA E O PAPEL DA MULHER NA PUBLICIDADE: UMA BREVE REFLEXÃO DA ÉTICA EM COMERCIAIS QUE TRAZEM A FIGURA FEMININA

Jéssica de Souza Carneiro (Universidade Federal do Ceará); Leandro Silva de Lima (Universidade Federal do Ceará); Francisco Norton Falcão Chaves (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

O modo como a Publicidade lida com determinados segmentos sociais é um tema recorrente em muitos espaços acadêmicos. O uso da figura feminina para venda de produtos direcionados ao público masculino é um hábito lamentável, embora bastante recorrente nos veículos midiáticos. Este breve estudo compreende como se deu esse processo, discute quais os apetrechos englobados na publicidade e qual a responsabilidade dela para com a ética e a preservação da moral coletiva. Portanto, o objetivo deste artigo é discorrer sobre questões da ética, moral e publicidade relacionadas ao comercial do “Novo Stilo BlackMotion”.


Palavras-chave:  ética, moral, publicidade, desejo, mulher