Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT3.1154-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

SITES DE COMPRAS COLETIVAS: ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO E A PERSPECTIVA DE ATRAIR NOVOS CONSUMIDORES

Gustavo David Araújo Freire (Universidade Federal da Paraíba); Edjane Meneses de Queiroga (Universidade Federal da Paraíba)

Resumo

O desenvolvimento da Internet proporcionou novas formas de negócio em tal ambiente, o que culminou chamar de e-commerce. Muito recentemente uma dessas formas foram os sites de compras coletivas. Baseado na perspectiva de ofertar produtos ou serviços para um número mínimo pré-estabelecido de consumidores, levou as empresas a pensar em tal ambiente como mais uma opção de estratégia de marketing. Tendo como base esse contexto, o presente artigo apresenta uma reflexão acerca das estratégias de divulgação utilizada pelos sites de compras coletivas e o os fatores que as empresas devem levar em consideração na perspectiva de atrair novos clientes por meio de tal parceria.


Palavras-chave:  E-commerce, compras coletivas, e-mail marketing, sites de redes sociais, marketing estratégico