Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT2.1191-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O PODER DA NOVA CLASSE MÉDIA NA ESTRATÉGIA DE BRAND DAS CONSTRUTORAS DE SERGIPE. ESTUDO DE CASO DA EMPRESA CELI.

Marcos Daniel de Oliveira Soares (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O presente artigo é um estudo de caso sobre a construtora Celi, empresa que representa boa parte do mercado imobiliário de Sergipe e que se estabeleceu como uma marca de qualidade para o público. Objetiva-se apresentar as implicações de uma extensão de marca feita por esta construtora, a “Stanza”, que procura atender a outro segmento de mercado, a “nova classe média”. Como objetivo secundário, o estudo de caso busca retratar as mudanças no marketing da Celi durante sua história e fazer uma análise do ambiente da mesma, a fim de se compreender melhor os motivos e efeitos desta extensão. Ainda que a marca Stanza tenha sido criada recentemente, o trabalho de branding somados ao cuidado na comunicação individual frente ao novo público-alvo, fazem da Stanza um bom exemplo de extensão de marca no estado de Sergipe.


Palavras-chave:  Extenção de marca, Celi, Classe média, Stanza, ambiente de marketing