IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda O PODER DA NOVA CLASSE MÉDIA NA ESTRATÉGIA DE BRAND DAS CONSTRUTORAS DE SERGIPE. ESTUDO DE CASO DA EMPRESA CELI. Marcos Daniel de Oliveira Soares (Universidade Federal de Sergipe)
ResumoO presente artigo é um estudo de caso sobre a construtora Celi, empresa que representa boa parte do mercado imobiliário de Sergipe e que se estabeleceu como uma marca de qualidade para o público. Objetiva-se apresentar as implicações de uma extensão de marca feita por esta construtora, a “Stanza”, que procura atender a outro segmento de mercado, a “nova classe média”. Como objetivo secundário, o estudo de caso busca retratar as mudanças no marketing da Celi durante sua história e fazer uma análise do ambiente da mesma, a fim de se compreender melhor os motivos e efeitos desta extensão. Ainda que a marca Stanza tenha sido criada recentemente, o trabalho de branding somados ao cuidado na comunicação individual frente ao novo público-alvo, fazem da Stanza um bom exemplo de extensão de marca no estado de Sergipe. Palavras-chave: Extenção de marca, Celi, Classe média, Stanza, ambiente de marketing |