Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT2.1199-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

A PESQUISA SOBRE O MARKETING DA RED BULL E SUAS LACUNAS

Laís Brandão de Miranda (Universidade Federal de Juiz de Fora)

Resumo

As estratégias de marketing utilizadas pela líder no mercado de energéticos, a Red Bull, há tempos são alvos dos mais diversos estudos. Eles são feitos na tentativa de identificar o motivo de tanto sucesso sem o uso excessivo – ou quase nenhum uso – dos meios publicitários convencionais, como os comerciais de televisão. Esse trabalho pretende catalogar quais são os pontos que mais atraem os autores e, a partir daí, avaliar quais assuntos estão saturados de análise e quais são deixados de lado nessas pesquisas. Dessa forma, espera-se que esse artigo contribua com o campo de pesquisa na área de comunicação, agregando mais conhecimento no trabalho acadêmico, principalmente relacionado ao marketing e a publicidade e propaganda.


Palavras-chave:  pesquisa, estratégias de marketing, Red Bull, análise