Intercom 2011
ResumoID:DT2-ME.1257-1


Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias

A PUBLICIDADE E O BRAND CONTENT COMO GERADORES DE CAPITAL EMOCIONAL: ANÁLISE DO “THE COCA-COLA VILLAGE”

Karla Regina Macena Pereira Patriota (Universidade Federal de Pernambuco); Juliana da Silva Souto (Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

Este artigo propõe observar de que forma a publicidade atrelada ao entretenimento contribui para uma nova relação com as marcas, na qual interatividade e experiência compartilhadas estão gerando um consumidor cada vez mais engajado. Promovemos, neste texto, uma reflexão acerca do “The Coca-Cola Village”, estratégia de Brand Content, aparada pelas plataformas digitais, que nos evidenciou uma nova forma de diálogo entre a marca e o consumidor, com um forte envolvimento emocional. O objeto aqui explorado servirá como ponto de partida para a investigação de outros estudos de Brand Content que pretendam refletir acerca da contribuição do atual cenário digital para a formação de um capital emocional muito valioso para as empresas.


Palavras-chave:  Brand Content, Entretenimento, Capital Emocional, Publicidade, The Coca-Cola Village