Área: GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTOS COM PÚBLICOS DE INTERESSE NO PANTANAL BRASILEIRO: DIAGNÓSTICO EM ESTUDANTES DE JORNALISMO DE MT E MS Ana Maria Dantas de Maio (Embrapa Pantanal)
ResumoEstabelecer relacionamentos com públicos de interesse de forma sistematizada e contínua é um desafio para a equipe de comunicação da Embrapa Pantanal. O objetivo deste trabalho é compartilhar um case da organização, com resultados preliminares de um projeto que envolve os profissionais do recém-criado Núcleo de Comunicação Organizacional. Para conhecer melhor o stakeholder selecionado, foi aplicado um diagnóstico em estudantes de jornalismo de duas universidades. Os resultados indicam o conhecimento restrito dos futuros comunicadores a respeito do Pantanal e do ambiente rural. As informações coletadas são matéria-prima para que a comunicação organizacional estabeleça ações de aproximação com esse público. O processo revela a busca pela profissionalização do setor. Palavras-chave: Comunicação organizacional, públicos de interesse, relacionamentos, jornalismo, Pantanal |