Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT3.1294-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

MARKETING ESPORTIVO: AGREGANDO VALOR E FORÇA À SUA EMPRESA

Gustavo Ferreira da Costa (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE)

Resumo

O esporte sempre se caracterizou por ser uma atividade lúdica, recreativa, e que acaba por envolver certa parcela da sociedade em torno dos seus eventos. A carga emocional que desperta tanto no público expectador quanto nos atletas que desempenham as atividades esportivas é um dos fatores que contribui para a sua popularização em todo o mundo. O mercado esportivo dessa forma se expandiu e mostrou ser um grande “filão” para as empresas que associadas a eventos populares como estes, ganham visibilidade e garantem uma relação mais próxima com seus consumidores ou consumidores potenciais. È através das transmissões de jogos e competições pela imprensa em geral, o patrocínio e anúncios, que as marcas empresariais recebem retorno em mídia espontânea, e subsequentemente, atingem a atenção de uma parcela consumidora da empresa.


Palavras-chave:  Marketing Esportivo, Comunicação Empresarial, Comunicação Integrada, Mídia Espontânea