IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional CRISE DE IMAGEM: COMO A SMTT SUPEROU O CASO DA "INDÚSTRIA DE MULTAS" Carol Correia Santana (Universidade Federal de Sergipe); Layanna Caline Santos Machado (Universidade Federal de Sergipe)
ResumoO artigo tem como objetivo discutir a importância do planejamento estratégico ao lidar com situações de crise, através do chamado gerenciamento de crise, ressaltando o papel da assessoria de comunicação no exercício dessa atividade. Analisamos o caso da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju que se deparou com uma situação delicada este ano. Uma reportagem do Fantástico denunciou empresas que cometiam fraude e corrupção para arrecadar dinheiro com multas de trânsito. Apesar de Aracaju não aparecer da reportagem, duas das empresas prestavam o mesmo serviço na cidade, o que desencadeou a crise da SMTT. Palavras-chave: Gerenciamento de crise, Assessoria de comunicação, SMTT |