Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT3.1343-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

CRISE DE IMAGEM: COMO A SMTT SUPEROU O CASO DA "INDÚSTRIA DE MULTAS"

Carol Correia Santana (Universidade Federal de Sergipe); Layanna Caline Santos Machado (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O artigo tem como objetivo discutir a importância do planejamento estratégico ao lidar com situações de crise, através do chamado gerenciamento de crise, ressaltando o papel da assessoria de comunicação no exercício dessa atividade. Analisamos o caso da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju que se deparou com uma situação delicada este ano. Uma reportagem do Fantástico denunciou empresas que cometiam fraude e corrupção para arrecadar dinheiro com multas de trânsito. Apesar de Aracaju não aparecer da reportagem, duas das empresas prestavam o mesmo serviço na cidade, o que desencadeou a crise da SMTT.


Palavras-chave:  Gerenciamento de crise, Assessoria de comunicação, SMTT