Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT2.1411-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, MÍDIAS SOCIAIS E A PUBLICIDADE CAMPINEIRA

Marcela Moraes Esper Kallas (Pontíficia Universidade Católica de Campinas)

Resumo

Buscamos realizar uma pesquisa sobre as inovações tecnológicas e as alterações nos meios de comunicação para verificar a maneira como as agências de Publicidade estão se adaptando às tendências atuais de utilização de mídias sociais e digitais. Com este intuito, depois da leitura da bibliografia básica, analisamos os sites e páginas de redes sociais em quatro agências da Região Metropolitana de Campinas (RMC) em específico. Realizamos algumas considerações a partir dos estudos e das análises, verificando que muito ainda está por ser atualizado pelas agências de publicidade desta região.


Palavras-chave:  mídias sociais, mídias digitais, agências de publicidade, RMC(R. Metropo. de Campinas), tecnologias de informação