Intercom 2011
ResumoID:DT2-ME.1466-1


Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias

PONTOS DE CONTATOS DAS MARCAS COM OS PÚBLICOS: EVENTOS SKOL

Gabriela Ayer de Oliveira (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Clotilde Perez (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo)

Resumo

Refletindo sobre a sociedade contemporânea, percebe-se um cenário de consumo cada vez mais fragmentado e complexo no qual as Marcas procuram novas dinâmicas e estratégias discursivas focadas na interação com os sistemas sociais, sendo criador de percepções e símbolos, como sugereo conceito dos Meeting Points de Di Nallo (1999). Neste contexto, Eventos podem ser relevantes aparatos para criação de vínculos com os públicos, já que geram experiência que trabalha direcionadamente a sensorialidade e a emocionalidade permeada pela discursividade da Marca. Apresenta-se pesquisa exploratória qualitativa dos eventos Skol Beats e Skol Sensation, com análise de conteúdo de sites institucionais e artigos na mídia, entrevista com consultor da empresa, questionários online e observação participante.


Palavras-chave:  Contemporaneidade, Comunicação de Marcas, Pontos de Contato, Eventos Skol