Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT2.1488-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

REVITALIFIT DUPLO LIFITING: O DISCURSO DA BELEZA NA PUBLICIDADE

José Flank Bekemball (Faculdade Boa Viagem); Janaína Calazans (Faculdade Boa Viagem)

Resumo

Diariamente, ouve-se falar em beleza. Das propagandas à poesia. As pessoas são atraídas pelo belo e o buscam em si. Todas as sociedades formam uma ideia particular de beleza. Desde jovens, as pessoas se comparam uma com as outras. Essas opiniões são reforçadas pela opinião coletiva. Ser magra é considerado um indicador de juventude, vida ativa, autocontrole sobre o corpo e liberdade sexual, altura implica literalmente superioridade, por exemplo. Então, buscar-se-á, ao longo deste trabalho, demonstrar como variou o entendimento do belo através dos tempos, para, depois, analisar como tais conceitos são empregados e propagados pelo discurso publicitário.


Palavras-chave:  Beleza, Discurso Publicitário, Propaganda, Consumidor, Estética