Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT2.1494-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

COMUNICAÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA E A PUBLICIDADE INSTITUCIONAL: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS ASPECTOS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO SOCIAL

Heitor Gomes Pina (Faculdade Boa Viagem); Janaina de Holanda Costa Calazans (Faculdade Boa Viagem); Rafael Lucian (Faculdade Boa Viagem)

Resumo

As propagandas institucionais estão passando por uma fase em que elas necessitam expressar uma maior veracidade em suas campanhas sociais. Essa realidade tem ocorrido porque muitas empresas investem em divulgações de causas beneficentes, mas não demonstram verdadeiramente uma postura socialmente correta. Diante desta problemática o estudo teve o objetivo de entender em que contexto a propaganda institucional e a responsabilidade social podem trazer resultados positivos para a sociedade. Foram analisadas propagandas que contém mensagens acerca dos principais assuntos abordados pelas empresas cidadãs e valorizados pelo consumidor consciente. Os temas foram os seguintes, respectivamente: a preservação ambiental, a inclusão social.


Palavras-chave:  Comunicação da Responsabilidad, Publicidade Institucional, Preservação Ambiental, Inclusão Social