Intercom 2011
ResumoID:DT3-CO.1571-1


Área: GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O PROTESTO NAS MÍDIAS DIGITAIS E A FALTA DE GERENCIAMENTO DE CRISE: IMAGENS DA UFPB

Patricia Morais de Azevedo (Universidade Federal da Paraiba)

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo compreender um fenômeno comunicacional de grande repercussão na internet, promovido pelos alunos do Curso de Mídias Digitais da UFPB e, consequentemente, a falta de gerenciamento de crise da referida instituição. O método utilizado foi o indutivo, com abordagem qualitativa, por meio de pesquisa bibliográfica e de observação. Os dados foram coletados nas principais mídias digitais como as ferramentas de busca e de mensuração como google insights, scup, estatíticas do youtube e buscas no site google e yahoo. De acordo com os resultados e posicionamento da UFPB diante dos fatos, verificamos que a mesma não possui um planejamento estratégico para gerenciamento de crises de imagem, principalmente, no que diz respeito ao seu posicionamento nas mídias digitais.


Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Gerenciamento de Crise, Imagem institucional, Mídias digitais