Área: GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional O PROTESTO NAS MÍDIAS DIGITAIS E A FALTA DE GERENCIAMENTO DE CRISE: IMAGENS DA UFPB Patricia Morais de Azevedo (Universidade Federal da Paraiba)
ResumoO presente trabalho tem como objetivo compreender um fenômeno comunicacional de grande repercussão na internet, promovido pelos alunos do Curso de Mídias Digitais da UFPB e, consequentemente, a falta de gerenciamento de crise da referida instituição. O método utilizado foi o indutivo, com abordagem qualitativa, por meio de pesquisa bibliográfica e de observação. Os dados foram coletados nas principais mídias digitais como as ferramentas de busca e de mensuração como google insights, scup, estatíticas do youtube e buscas no site google e yahoo. De acordo com os resultados e posicionamento da UFPB diante dos fatos, verificamos que a mesma não possui um planejamento estratégico para gerenciamento de crises de imagem, principalmente, no que diz respeito ao seu posicionamento nas mídias digitais. Palavras-chave: Comunicação Organizacional, Gerenciamento de Crise, Imagem institucional, Mídias digitais |