Intercom 2011
ResumoID:DT2-ME.1580-1


Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias

A PERSUASÃO DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA PARA O PÚBLICO INFANTIL A PARTIR DAS EMBALAGENS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS

Sérgio Arreguy Soares (Universidade FUMEC); Admir Roberto Borges (Universidade Fumec); Debora Persilva Soares (Universidade Fumec); Alexandre Coelho Rodrigues Gomes (Universidade Fumec)

Resumo

O seguinte artigo visa a apresentar o resultado de uma pesquisa qualitativa que teve como objetivo investigar as técnicas de comunicação publicitária utilizadas na concepção das embalagens de produtos alimentícios dirigidos ao público infantil, com o propósito de influenciar as decisões de compra. Para tanto, buscou-se analisar alguns dos elementos da embalagem que contribuem para a escolha das crianças por determinados produtos, a fim de entender a importância de cada um desses elementos. Além disso, buscou-se ainda investigar o comportamento do consumidor infantil, fundamentado na psicologia do consumidor.


Palavras-chave:  Embalagem, Persuasão, Comunicação Publicitária, Infantil