Intercom 2011
ResumoID:DT3-CO.1766-1


Área: GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

CAMPANHA MULHER EMBRAPA: A COMUNICAÇÃO INTERNA NA VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE

Aline Bastos (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Resumo

A comunicação interna pode ser um valioso intrumento de reforço dos valores organizacionais e do papel da comunicação nos processos de gestão participativa. As estratégias de comunicação interna não podem mais ser a expressão única e autoritária dos interesses da organização, mas, efetivamente, incluir o público interno como autor, como protagonista das ações. A campanha Mulher Embrapa representa uma esforço corporativo que concedeu voz às mulheres, às empregadas, criando oportunidade para que elas próprias contassem suas experiências pessoais e profissionais. Dessa forma, o trabalho utilizou histórias reais, no sentido de storytelling, para valorizar a presença e a participação feminina dentro da Empresa, reforçando um processo de comunicação que abre canais para diálogo e participação dos empregados e fortalece, na cultura organizacional, o respeito à diversidade.


Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Comunicação Interna, Diversidade, Equidade de Gênero