Intercom 2011
ResumoID:DT6-CC.1831-1


Área: DT 6 – GP Comunicação, Ciência, Meio Ambiente e Sociedade

MÍDIAS SOCIAIS E DIFUSÃO CIENTÍFICA: O USO DO TWITTER PELAS FUNDAÇÕES ESTADUAIS DE AMPARO À PESQUISA

Cristiane de Lima Barbosa (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazona)

Resumo

A proposta deste trabalho é verificar como e se as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa utilizam mídias sociais, como o Twitter, para divulgar notícias relacionadas à ciência, tecnologia e inovação no País. A proposta é mapear o uso dessa ferramenta pelas Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), apontando um breve diagnóstico do início da cultura da divulgação científica nas mídias sociais no Brasil, especificamente por essas instituições. O trabalho pretende ainda levantar uma reflexão sobre o avanço dessa ferramenta e como ela deve contribuir com o fortalecimento da comunicação de ciência em todas as regiões.


Palavras-chave:  mídias sociais, divulgação científica, Fundações Estaduais de Amparo