Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT2.1959-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O KITSCH ARTÍSTICO NA CAMPANHA DA KITCHENAID

Plínio Avancini (Universidade Federal de Sergipe); João Teles Coutinho (Universidade Federal de Sergipe); Isaac Veloso da Rocha de Araújo Neto (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo acerca do Kitsch e da intertextualidade dos padrões estéticos da Pop Art, Arte Moderna, Modernismo Brasileiro, Art Decó e Surrealismo presentes na campanha das batedeiras kitchenaid, veiculada no Brasil entre Abril 2011 e Abril de 2012 , nas revistas Luxo, Claudia Luxo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Roob Report e Wish Casa. Observaremos quanto valioso pode ser o uso do Kitsch para a Publicidade e Propaganda.


Palavras-chave:  Kitsch, ; publicidade e propaganda, KitchenAid, Intertextualidade