IJ: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania GERAÇÃO INFANTIL: UM DIÁLOGO POSSÍVEL ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO Roberta Kelly de Sousa Ramos (Universidade Federal de Campina Grande)
ResumoO presente trabalho é fruto de um estudo de caso sobre um diálogo entre um programa de rádio chamado Geração Infantil e uma escola municipal em Campina Grande –PB. Pois quando se dá a liberdade para que a criança reaja sobre aquilo que lhe é incômodo, ela passa a se sentir autônoma, e isso é muito precioso na construção da identidade e personalidade da mesma. Foi esse o papel que presenciamos elas desempenharem, quando produziam suas cartas, a grande maioria relatava os problemas que encontravam no seu bairro inclusive na escola, durante o programa, abria-se o espaço para que a criança participasse não só como ouvinte, mas colocando sua opinião e dialogando com quem está fazendo e ouvindo o programa. Palavras-chave: Diálogo, Criança, Educação, Cidadania, Rádio |