Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT4.2165-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual

OS NOVOS TEMPOS DO RÁDIO: A RELAÇÃO DA RÁDIO UNIVERSITÁRIA DE FORTALEZA COM A INTERNET

Alan Eduardo dos Santos Góes (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

O rádio foi o primeiro meio de comunicação de caráter massivo e desde seu surgimento sofreu várias mudanças de acordo com cada contexto social e tecnológico de cada época. Atualmente, estamos vivendo a expansão da internet e percebemos cada vez mais a questão da convergência dos meios na era digital. Uma das características tão poderosas da internet como meio de comunicação, além da velocidade na transmissão de informações, é a interatividade. No entanto, muitos ainda não sabem reconhecer o poder dessa integração entre rádio e internet. Agindo de modo diferente da maioria, a Universitária FM tem uma relação interessante com a rede. Seu site busca ser uma extensão do seu trabalho. Um local onde é possível ter conteúdo de qualidade e atingir um novo público, sabendo aproveitar as oportunidades que a nova tecnologia oferece.


Palavras-chave:  Rádio web, Internet, Rádio Universitária