Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT3.2201-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A PRESENÇA NA MÍDIA SOBRE A IMAGEM ORGANIZACIONAL: UMA PROPOSTA DE MENSURAÇÃO DE RESULTADOS NA COELCE

Felipe Pontes Eugenio (FACULDADE ESTÁCIO DO CEARÁ)

Resumo

Este artigo se propõe a apresentar um estudo voltado para a mensuração de resultados no trabalho de assessoria de imprensa, como uma atividade específica da área de comunicação da Companhia Energética do Ceará - Coelce. Por meio de uma análise bibliográfica sobre o assunto, foi realizado um estudo relacionado a Comunicação Organizacional, Assessoria de Imprensa e Clipping, assim como, do material deste último em cruzamento com dados da Pesquisa Abradee. O objetivo é mostrar que as pautas trabalhadas e, as notícias veiculadas na mídia com a temática Coelce influenciam na opinião pública a respeito da empresa. Neste sentido, constata-se que a visibilidade da Organização frente à mídia pode se converter em imagem perante o grande público. Esta pesquisa tem também a proposta de mostrar que as análises apenas quantitativas não mensuram de fato os esforços das áreas de Assessoria de Imprensa.


Palavras-chave:  Assessoria de Imprensa, Mensuração de Resultados, Clipping, Visibilidade