IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional AS PREFERÊNCIAS EM DESTAQUE: PERFIL DE ACESSO MIDIÁTICO E PRODUTOS INFORMATIVOS Karen Greco Soares (Universidade Federal do Pampa)
ResumoA globalização permitiu a ampliação em escala planetária do contato entre as nações, expondo-as nos meios de comunicação e mais intensamente via internet. Em meio à ampla disponibilidade de bens simbólicos atualmente é comum haver questionamentos sobre quais as mídias mais acessadas e quais os conteúdos mais buscados. Na procura incessante por informação, os jovens constituem-se como o grupo que mais consome esses produtos simbólicos, especialmente aqueles disponibilizados via web, em sites, blogs e redes sociais. O presente artigo propõe-se a mapear esse consumo simbólico via mídia, tendo por base o perfil de jovens ingressantes no ensino superior. Partindo-se de questionário fechado, busca-se determinar o perfil de acesso e consumo informacional desses jovens a partir dos suportes comunicacionais aos quais recorrem em seu cotidiano. Palavras-chave: consumo informativo, mídia, juventude |