Intercom 2011
ResumoID:DT3-CO.2225-1


Área: GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS NA NOTICIABILIDADE DE EVENTOS CRÍTICOS: UMA CONTRIBUIÇÃO TEÓRICO EMPÍRICA AOS ESTUDOS DE COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA

Patrícia Milano Pérsigo (Universidade Federal de Santa Maria); Maria Ivete Trevisan Fossá (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

Reflete-se sobre as estratégias organizacionais na ocorrência de um evento crítico e sua contribuição na elaboração das notícias. Busca-se estudar a repercussão de um evento crítico a partir da análise de conteúdo de notícias publicadas na mídia impressa. Observou-se que as estratégias organizacionais estão presentes na cena midiática, assim como as manifestações dos demais atores sociais. A organização analisada adotou posicionamento conciso o que desencadeou outro tipo de relacionamento com a mídia.


Palavras-chave:  Estratégias organizacionais, noticiabilidade, eventos críticos, comunicação organizacional