Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias OBSERVANDO O MERCADO COM O OLHAR ACADÊMICO: OS CAMINHOS QUE TENSIONAM TEORIA E PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS EM SANTA MARIA/RS Milena Carvalho Bezerra Freire (Universidade Federal de Santa Maria); Janderle Rabaiolli (Universidade Federal de Santa Maria)
ResumoEste artigo apresenta resultados de um mapeamento realizado entre as agências de publicidade filiadas ao CENP localizadas na cidade de Santa Maria/RS. Utilizando como recursos metodológicos a observação participante e a entrevista semi-estruturada, procurou-se analisar a organização e os fluxos de trabalho das agências, para identificar as práticas e a configuração da atividade publicitária neste mercado. Tensionando conceitos teóricos e a prática observada nos setores de atendimento, planejamento, criação e mídia, o texto procura ainda refletir sobre as restrições e potencialidades percebidas em um mercado publicitário de pequeno porte. Palavras-chave: mercado publicitário, fluxos de agência publicitária, teorias e práticas sobre publi |