Intercom 2011
ResumoID:DT4-RM.2327-1


DT4: DT 4 – GP Rádio e Mídia Sonora

CONFIGURAÇÕES ATUAIS DA INTERAÇÃO ENTRE AS EMISSORAS DE RÁDIO E OS USUÁRIOS DO TWITTER: A EXPERIÊNCIA DA RÁDIO ITATIAIA

Maria Cláudia dos Santos Pinto (Centro Universitário UNA)

Resumo

O Twitter é uma das redes sociais que têm alterado as configurações da comunicação no mundo inteiro. As emissoras de rádio, assim como outras empresas, se aproximam cada vez mais dessas redes que possibilitam uma nova estratégia de relacionamento com o público ouvinte. De forma geral, o quadro que se configura no Brasil é o de identificação por parte das emissoras de rádio do importante locus de possível interação com o ouvinte que as redes sociais representam. Mas, como tem ocorrido a interação entre as emissoras e os usuários do Twitter? Este artigo busca uma aproximação deste fenômeno investigando, por meio de abordagem qualitativa, a experiência de uma emissora de rádio de programação jornalística de Minas Gerais, a Rádio Itatiaia


Palavras-chave:  rádio, redes sociais, interação, Minas Gerais