Área: DT 6 – GP Comunicação, Ciência, Meio Ambiente e Sociedade MARKETING AMBIENTAL: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA NATURA Celia Maria Cassiano (Faculdade Anhanguera de Jundiaí)
ResumoO artigo analisa as estratégias de Marketing da empresa Natura para construir seu Marketing Verde. Foram utilizadas duas metodologias de pesquisas para a elaboração deste artigo: bibliográfica e documental. Está organizado em três tópicos: o primeiro discute a extração de matérias primas na Amazônia e a relação que a Natura mantém com as comunidades fornecedoras, o segundo analisa a construção do conceito Ekos, os produtos e as propagandas e o terceiro, analisa a política de embalagens e refis. Os dados mostram que as questões socioambientais fazem parte das preocupações da sociedade e, portanto a busca pela sustentabilidade ambiental por parte das organizações é bem vista pelos consumidores. Pesquisadores reconhecem que a Natura ao desenvolver projetos de sustentabilidade conquistou o respeito do consumidor e agregou valor à marca Palavras-chave: Marketing Ambiental, Sustentabilidade, produtos ecologicamente corret, Natura Ekos |