IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda AS CONSUMIDORAS DE CLASSE C E A RELAÇÃO COM A NOVA COMUNICAÇÃO DA MARCA O BOTICÁRIO
Filipe Yoshihara (Faculdade Anhanguera de Jundiaí); Célia Maria Cassiano (Faculdade Anhanguera de Jundiaí)
ResumoCom o aumento da renda do brasileiro da classe C, este deixou de ser um nicho de mercado e passou a ser visto no Brasil como o próprio mercado. O aumento do poder de compra demonstra que este indivíduo deseja se integrar à sociedade através do tipo de item que ele está consumindo. Neste panorama as mulheres se destacam como chefes de família, estudando e participando ativamente do mercado de trabalho. Para alcançar esses objetivos as mulheres adquirem confiança através das marcas dos produtos de beleza que adquirem. Esta pesquisa tem como proposta discutir as mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros de classe C e quais os atributos mais relevantes em suas decisões de compra, bem como analisar, através da abordagem semiótica, a relação da nova comunicação da marca O Boticário com este novo consumidor. Palavras-chave: Consumidoras da classe C, Produtos de higiene e beleza, O Boticário |