Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT4.2368-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual

SPOTS COM VOZES DE CELEBRIDADES, UM ESTUDO VOLTADO PARA WEB RÁDIO OI DE FORTALEZA

Marcos Antônio da Ponte Albuquerque Portela (Universidade Federal do Ceará); Izaíra de Fátima Bezerra de Queiroz (Universidade Federal do Ceará); Jocastra André Paz (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

O presente trabalho disserta sobre a inserção de celebridades nos spots da Oi FM, voltando o olhar para Oi FM Fortaleza. Para isso descreve o perfil da rádio e seu caráter publicitário, discorrendo sobre o conteúdo que a compõe e fazendo uma explanação sobre o formato spot como ferramenta promocional da emissora, assim como sobre as vozes de pessoas famosas nos anúncios da rádio, estratégia recorrente na programação.


Palavras-chave:  Oi, rádio, spot, publicidade, celebridades