Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT2.2372-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O MARKETING SOCIAL E SUA APLICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO DA EMPRESA AVON

Gisela Costa Santana (Faculdade Anhanguera de Jundiaí); Célia Maria Cassiano (Faculdade Anhanguera de Jundiaí)

Resumo

O trabalho discute a comunicação empresarial da Avon sob os aspectos de responsabilidade social e marketing social. A Avon é uma empresa de venda direta de produtos de beleza, trabalha com a responsabilidade social desde 1955 e busca fortalecer essas ações no Brasil desde o ano 2000. Este trabalho analisa textos escritos de dois projetos: “Avon Contra o Câncer de Mama” e “Fale Sem Medo – Não à violência doméstica” divulgados no site da empresa. Através de pesquisa bibliográfica, documental e análise de discurso a pesquisa apontou a relevância destes projetos de responsabilidade social e suas relações com as estratégias de marketing social.


Palavras-chave:  Marketing social, Comunicação Empresarial, Análise de discurso, Avon