IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
COMUNICAÇÃO E QUALIDADE NA TV COMERCIAL BRASILEIRA: GUEL ARRAES E “O AUTO DA COMPADECIDA” Clarissa Mesquita Cabral de Azevedo (Universidade Federal da Paraíba); Carmen Virgínia Montenegro Sá Barreto (Universidade Federal da Paraíba)
ResumoEste estudo faz parte do projeto: “Comunicação, cidadania e qualidade na TV comercial brasileira: análise das minisséries O Auto da Compadecida e Caramuru: a Invenção do Brasil do Núcleo Guel Arraes da TV Globo” que se propõe a compreender as relações entre as estratégias de comunicabilidade e a qualidade na TV comercial brasileira de modo que possamos melhor compreender questões sociais e estéticas presentes na comunicação televisiva. Este artigo analisa tais questões tendo como objeto de estudo a minissérie O Auto da Compadecida, adaptação da obra original de Ariano Suassuna Palavras-chave: Qualidade, Estética, Televisão, Minissérie |