Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT4.2382-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual

COMUNICAÇÃO E QUALIDADE NA TV COMERCIAL BRASILEIRA: GUEL ARRAES E “O AUTO DA COMPADECIDA”

Clarissa Mesquita Cabral de Azevedo (Universidade Federal da Paraíba); Carmen Virgínia Montenegro Sá Barreto (Universidade Federal da Paraíba)

Resumo

Este estudo faz parte do projeto: “Comunicação, cidadania e qualidade na TV comercial brasileira: análise das minisséries O Auto da Compadecida e Caramuru: a Invenção do Brasil do Núcleo Guel Arraes da TV Globo” que se propõe a compreender as relações entre as estratégias de comunicabilidade e a qualidade na TV comercial brasileira de modo que possamos melhor compreender questões sociais e estéticas presentes na comunicação televisiva. Este artigo analisa tais questões tendo como objeto de estudo a minissérie O Auto da Compadecida, adaptação da obra original de Ariano Suassuna


Palavras-chave:  Qualidade, Estética, Televisão, Minissérie