Intercom 2011
ResumoID:DT2-ME.2384-1


Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias

CONSUMO DE MODA DO PÚBLICO INFANTIL: O COMPORTAMENTO DA NOVA GERAÇÃO.

Andréa Firmino de Sá (FMU FIAM FAM/ Fatec Mauá/ Fama)

Resumo

A indústria têxtil no Brasil apresenta crescimento e observa-se a importância do segmento infantil para este setor. Isso ocorre devido à mudança de comportamento do público infantil no consumo de moda. Vale ressaltar que as crianças da atualidade são decisoras no processo de consumo e em alguns casos escolhem por determinadas marcas. Assim, este artigo tem o intuito de refletir sobre o comportamento do público infantil no consumo de moda e como eles são influenciados. Para isso foram realizadas entrevistas em profundidade com crianças com faixa etária compreendida entre 8 e 12 anos, denominadas Posh Tweens, pelo autor Francesco Morace, além de entrevistas com as respectivas mães. Concluiu-se que mesmo com sua inocência pueril trata-se de um público exigente e que pode influenciar o processo de compra de moda e demais produtos que envolvem o consumo familiar.


Palavras-chave:  Comportamento de consumo, público infantil, moda, indústria têxtil, marcas