Área: DT 8 - GP Comunicação, Turismo e Hospitalidade EVENTOS CORPORATIVOS E SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA PARA AS EMPRESAS. ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS: PFIZER, L’ORÉAL E NEXTEL Ormene Carvalho Coutinho Dorneles (Universidade Anhembi Morumbi); Elizabeth Kyoko Wada (Universidade Anhembi Morumbi)
ResumoEventos envolvem anfitrião e convidado em momentos especiais, proporcionando experiências únicas, impossíveis de serem reproduzidas em qualquer outro ambiente ou situação. No nível organizacional esse vínculo se destina a alcançar ou manter uma relação positiva e atitude lucrativa do participante em relação à empresa, criando vantagem competitiva e maximizando o retorno sobre o investimento. A gestão dos eventos corporativos apresenta dois aspectos – o relacionado às fases de sua realização: criação, elaboração, contratação, realização, finalização e acompanhamento, e outra compreendendo os objetivos que resultam em sua criação. Este trabalho traz um estudo de caso comparativo entre três empresas, procurando identificar o resultado esperado com a realização dos eventos corporativos. Palavras-chave: Eventos corporativos, Eventos estratégicos, gestão de eventos corporativos, Eventos e hospitalidade, Objetivos dos eventos corporat |