Intercom 2011
ResumoID:DT8-CT.2391-1


Área: DT 8 - GP Comunicação, Turismo e Hospitalidade

EVENTOS CORPORATIVOS E SUA IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA PARA AS EMPRESAS. ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS: PFIZER, L’ORÉAL E NEXTEL

Ormene Carvalho Coutinho Dorneles (Universidade Anhembi Morumbi); Elizabeth Kyoko Wada (Universidade Anhembi Morumbi)

Resumo

Eventos envolvem anfitrião e convidado em momentos especiais, proporcionando experiências únicas, impossíveis de serem reproduzidas em qualquer outro ambiente ou situação. No nível organizacional esse vínculo se destina a alcançar ou manter uma relação positiva e atitude lucrativa do participante em relação à empresa, criando vantagem competitiva e maximizando o retorno sobre o investimento. A gestão dos eventos corporativos apresenta dois aspectos – o relacionado às fases de sua realização: criação, elaboração, contratação, realização, finalização e acompanhamento, e outra compreendendo os objetivos que resultam em sua criação. Este trabalho traz um estudo de caso comparativo entre três empresas, procurando identificar o resultado esperado com a realização dos eventos corporativos.


Palavras-chave:  Eventos corporativos, Eventos estratégicos, gestão de eventos corporativos, Eventos e hospitalidade, Objetivos dos eventos corporat