Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT3.2427-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O BLOG COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: O CASO DO ‘BLOG ‘FATOS E DADOS’ DA PETROBRAS

Mairon Hothon do Nascimento Torres (Universidade Federal de Sergipe); Eloy Santos Vieira (Universidade Federal de Sergipe); Monique Cristine Garcez Barros (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

A partir de um olhar na dinâmica da internet e observando suas potencialidades, o presente artigo objetiva analisar como a ferramenta blog vem sendo utilizada na publicação de informações que compõem a agenda pública e a agenda midiática. Assim, para este trabalho definimos como estudo de caso o blog “Fatos e Dados” da Petrobras, visto que a ferramenta assumiu um papel chave na produção de informações e na dinâmica de interação com sua audiência.


Palavras-chave:  Blog, Internet, Jornalismo, Petrobras, Comunicação Institucional