Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT2.2555-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

PROPAGANDA E MARKETING ESPORTIVO UMA AÇÃO RENTÁVEL: ESTUDO DE CASO DAS MARCAS PATROCINADORAS DO AVAÍ FUTEBOL CLUBE E CLUBE ATLÉTICO METROPOLITANO

Stéffani Gomes Peres (UNIASSELVI); Deivi Eduardo Oliari (UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo Da Vinci)

Resumo

Este artigo tem por finalidade apresentar como a propaganda e marketing esportivo podem ser rentáveis e gerar publicidade para um público muito segmentado, que são os amantes de esporte e futebol. O corpus deste trabalho analisa através de um estudo de caso as marcas patrocinadoras do Avaí Futebol Clube e Clube Atlético Metropolitano, e também uma contagem de rentabilidade de como os times economizam com anúncios de jornais, devido ao patrocínio nas camisetas dos times.


Palavras-chave:  Marketing esportivo, Publicidade e Propaganda, Patrocínio, Futebol