Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT3.2571-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

AS REDES SOCIAIS COMO NOVA FERRAMENTA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E UMA ANÁLISE DO TWITTER E DO FACEBOOK DO GBARBOSA

Daniele Melo (Universidade Federal de Sergipe); Bianca de Oliveira Silveira (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

Elemento chave para o êxito da organização, a comunicação empresarial pretende divulgar, para o público interno e externo, as ideias e o posicionamento da empresa, consolidando assim a imagem desta perante a opinião dos seus públicos de interesse. Diante da abrangência conquistada por esta vertente da comunicação, o diálogo com as novas mídias tornou-se fundamental. Consciente disso, o presente artigo pretende mostrar como a presença das redes sociais pode auxiliar na comunicação empresarial. Para tanto, foi realizada uma análise de conteúdo do material publicado pela empresa GBarbosa em dois dos seus sites de relacionamentos – Twitter e Facebook. Autores como Marcos Palacios e Wilson Bueno deram o suporte teórico necessário para o estudo.


Palavras-chave:  comunicação empresarial, organização, público de interesse, redes sociais