Intercom 2011
ResumoID:DT3-CO.2592-1


Área: GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

DISPOSITIVOS DE CRENÇA: BASES DO RECONHECIMENTO ORGANIZACIONAL

André Quiroga Sandi (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

As organizações têm vivido um desafio constante de atualização e entendimento das dinâmicas que se fazem presentes nas possibilidades da “experimentação numérica” enquanto um dispositivo sócio-técnico que compartilha da “redefinição cultural de uma fórmula de crença” (WEISSBERG, 2008). Os dispositivos, suas combinações e inovações, viabilizados pela construção de imagens de síntese, adquirem um significado de influentes instrumentos a serviço da construção da credibilidade, do convencimento. Buscar o entendimento destes conceitos – dispositivos e crença, a partir de teóricos, auxilia a compreensão do panorama que se vislumbra com a emergência e expansão das tecnologias da informação.


Palavras-chave:  Relações Públicas, Imagem organizacional, Dispositivos, Crença