Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT3.2624-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O PAPEL DAS AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO NA DIFUSÃO DO CONCEITO DE RSE

Letícia Vieira da Silva (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Julia Ferreira Tatto (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Leticia Mariane da Silva Paiva (Universidade Presbiateriana Mackenzie)

Resumo

Com a difusão de conceitos como sustentabilidade, transparências nas ações empresariais e integridade, a sociedade passou a cobrar mais atitudes das empresas, que por sua vez se engajaram e criaram projetos responsáveis, verdes e inclusivos. Na divulgação dessa nova visão e ação, as Agências de Comunicação se colocaram como uma vitrine, expondo cada bom projeto das empresas e minimizando os impactos negativos. O desafio que se torna claro atualmente é difundir essas ações sociais e ambientais de maneira que esses conceitos não fiquem como exceção mais se tornem regra. Assim, agências com foco de trabalho voltado para a Responsabilidade Social Empresarial (RSE), contribuirá para a adesão do conceitos por novas empresas. O seu enfoque deve buscar mobilizar e ajudar as empresas a gerir e planejar suas ações com vista a uma sociedade mais justa e sustentável.


Palavras-chave:  Resp. Social Empresarial, Comunicação Corporativa, Transparência, Integridade, Agências de Comunicação