Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT8.2635-1


IJ: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PROMOCIONAL NA DIVULGAÇÃO DA GASTRONOMIA ENQUANTO ATRATIVO TURÍSTICO EM ARACAJU/SE

Dayseanne Teles Lima (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE); Denio Santos Azevedo (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE)

Resumo

A comunicação é meio imprescindível na divulgação de um destino turístico. É através desta troca de informações que um destino pode se destacar diante a diversificação da segmentação turística. A proposta desta pesquisa é analisar a maneira como os órgãos e instituições ligadas ao turismo se apropriam das mídias na promoção da gastronomia como patrimônio cultural no estado de Sergipe. Para que este objetivo seja alcançado, utilizaremos o embasamento teórico, analisando exemplos semelhantes ao estudo e avaliando o material promocional do destino Aracaju/SE, sobretudo a divulgação da gastronomia. A proposta é compreender a importância dos meios de divulgação na promoção de destinos turísticos e ressaltar o valor que a gastronomia pode ter na construção da representação dos destinos.


Palavras-chave:  divulgação, gastronomia, marketing, turismo