Área: GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional AS HABILIDADES DE GERAÇÃO DE CONHECIMENTO DO JOVEM TRABALHADOR DO SÉCULO XXI E OS FLUXOS DA COMUNICAÇÃO INTERNA NAS ORGANIZAÇÕES Fernanda Terezinha de Almeida (Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita F); Maximiliano Martin Vicente (Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho)
ResumoAs organizações possuem à sua disposição diferentes opções de ferramentas de comunicação digital, as quais permitiriam criar um ambiente de interatividade entre seus trabalhadores. No entanto, na maioria dos casos, as ferramentas de comunicação digital não são aplicadas com este objetivo, mas apenas para agilizar o processo de comunicação; porém o processo em si, não é repensado à luz das características destas tecnologias, entre as quais destacamos a interatividade e a geração de conhecimento colaborativo. O propósito deste artigo é fazer uma reflexão sobre este tema e analisar como essa postura em relação à comunicação digital afeta as expectativas destes trabalhadores quanto ao seu relacionamento com as organizações, em especial aqueles que representam a denominada Geração Y. Palavras-chave: Comunicação Interna, Tecnologias Digitais, Interatividade |