Intercom 2011
ResumoID:DT4-FS.2777-1


DT4: DT 4 - GP Ficção Seriada

CONSUMO AGENDADO: UMA ANÁLISE DE MAYSA QUANDO FALA O CORAÇÃO

Ana Karoliny Martins Ernesto (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

Resumo

O agendamento é um fênomêno atual e repetitivo. Diariamente, a televisão, através da exposição contínua de seus conteúdos, traz relevância a temas, produtos e personalidades; seja em programas informativos ou de entretenimento. Considerando isso, o presente estudo analisou a minissérie Maysa Quando fala o coração,sob a perspectiva do agendamento para o consumo. Para a análise, foi feita uma revisão bibliográfica e foi executada uma pesquisa de opinião ou survey com o público espectador da minissérie, participante de comunidades do Orkut. A pesquisa buscou compreender como a audiência do produto midiático Maysa Quando fala o coração, e toda a comunicação provocada por ele, suscitou o interesse e o consumo de produtos e conteúdos relacionados a cantora Maysa.


Palavras-chave:  agendamento, consumo, televisão, minissérie