Intercom 2011
ResumoID:DT7-MC.2806-1


Área: DT 7 – GP Mídia, Cultura e Tecnologias Digitais na América Latina

NATURA: COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA PARA UM CONSUMO "CONSCIENTE"

Samuel Kruk (Universidade Estadual do Centro Oeste); Adriana de Jesus Scholtz (Universidade Estadual do Centro Oeste); Francismar Formentão (Universidade Estadual do Centro Oeste)

Resumo

Neste estudo busca-se discutir sobre a relação entre comunicação e tecnologia no caso da marca Natura, que começa a utilizar a tecnologia dos dispositibos tablets para a interação com seus consultores e clientes. A empresa Natura em sua estratégia mercadológica apresenta o discurso da sustentabilidade evidenciando o que Kotler (2010) chama de Marketing 3.0, com a preocupação não apenas no consumo, mas com o social e o cultural. Assim, evidencia-se as ações comunicativas da Natura em relação ao Marketing e a tecnologia como uma atitude política para a sustentabiliade.


Palavras-chave:  Comunicação, Natura, tecnologia, consumo, marketing 3.0