Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT3.2818-2


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A ASSESSORIA DE IMPRENSA NAS REDES SOCIAIS: O USO DO TWITTER DURANTE O 15º ENSECOM

Bruno José Balbino Santos (Universidade Tiradentes); Polyana Bittencourt Andrade (Universidade Tiradentes)

Resumo

Os estudos que abordam o Twitter como ferramenta jornalística ainda estão começando. Usado como forte ferramenta de marketing e comunicação pelas instituições e empresas, hoje o Twitter é uma rede social indispensável para aqueles que querem se dar bem no forte mercado competitivo. E na cobertura do 15º Encontro Sergipano de Comunicação- Ensecom- não foi diferente, pois ajudou na promoção do evento e permitiu que o público interessado se interessasse ainda mais pela iniciativa. As assessorias de imprensa já sentem a necessidade de se inserir nas novas comunidades criadas nesta nova cultura midiática. Pretende-se desenvolver uma análise sobre a utilização do Twitter como ferramenta de assessoria de imprensa do Ensecom realizado em 2010, na Universidade Tiradentes, em Aracaju, Sergipe além de estabelecer um diálogo entre diversos autores como Lévy, Lemos, Santaella e Duarte.


Palavras-chave:  assessoria de imprensa, Ensecom 15, twitter