Intercom 2011
ResumoID:DT2-EL.2823-1


Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem

FORMATOS DE PROPAGANDAS SOCIAIS RADIOFÔNICAS: TEORIA E PRÁTICA

Lucilene dos Santos Gonzales (Universidade Estadual Paulista)

Resumo

Refletir sobre os formatos de propagandas sociais radiofônicas é o objetivo deste artigo que propõe um estudo teórico e posterior análise da prática de produção das propagandas do Minuto Consciente e outras propagandas sociais. O escopo bibliográfico baseia-se em Reis (2008), Gonzales (2003), Ferrareto (2000) e Silva (1999). Trata-se de uma pesquisa exploratória e empírica já que associa uma base teórica à experiência de produção de propagandas sociais radiofônicas, no projeto de extensão Agência Propagação. As conclusões da pesquisa visam a uma produção mais consciente e fundamentada das propagandas sociais radiofônicas do Minuto Consciente.


Palavras-chave:  rádio, propaganda social, comunidade, universidade, formatos