Intercom 2011
ResumoID:DT7-MC.2847-1


Área: DT 7 – GP Mídia, Cultura e Tecnologias Digitais na América Latina

TELEVISÃO DIGITAL: OPORTUNIDADE PARA A ATIVIDADE TURÍSTICA

Thalita Maria Mancoso Mantovani E Souza (UNESP BAURU); Maria Cristina Gobbi (UNESP Bauru); Fábio José de Souza (Universidade Sagrado Coração)

Resumo

Após 60 anos de televisão analógica, hoje, graças à digitalização chegamos à televisão digital, a qual está sendo implantada em nível nacional desde dezembro de 2007. O turismo também pode beneficiar-se desta tecnologia, com as inúmeras oportunidades, justamente por ser uma área ampla de estudos e práticas. Nestas considerações, o presente trabalho visa refletir sobre a utilização da televisão digital para a atividade turística, com destaque para a interatividade, multiprogramação, portabilidade e mobilidade.


Palavras-chave:  Televisão digital interativa, turismo, multiprogramação, portabilidade, mobilidade