Intercom 2011
ResumoID:DT3-CO.2898-1


Área: GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

CRISES ORGANIZACIONAIS NO CONTEXTO DAS REDES SOCIAIS

Anelisa Maradei (Universidade Metodista de Sao Paulo)

Resumo

O artigo busca analisar o impacto da Crise do Parque Playcenter, que aconteceu em abril de 2011, no cotidiano dos internautas que acompanharam o episódio através do Twitter. Utilizaremos o Estudo de Caso para demonstrar como o fato repercutiu nesta rede social entre os dias 03, data da ocorrência da tragédia, e 10 de abril. O objetivo do trabalho é demonstrar que o cotidiano é um território com nexos causais e que o dia a dia das pessoas, também por meio das redes sociais, nos dá explicações do que são culturalmente e da percepção que têm do mundo e de uma tragédia como essa. O artigo pretende demonstrar que o desenvolvimento tecnológico tem feito as redes sociais se tornarem essenciais para que os atores sociais anônimos ganhem vozes e representatividade na sociedade, especialmente junto às organizações.


Palavras-chave:  redes socias, crises, cotidiano, organizações