IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda A TV EM TRÊS TELAS E AS NOVAS MÉTRICAS CROSSMIDIÁTICAS PARA A PUBLICIDADE MULTIPLAFORMA Manuella Teixeira Vidal (universidade federal de pernambuco); Karla Regina Macena P. Patriota Bronsztein (universidade federal de pernambuco)
ResumoEste artigo, fruto das pesquisas desenvolvidas na Iniciação Científica na Universidade Federal de Pernambuco, tem como objetivo refletir sobre os padrões atuais e futuros de medição de audiência na Televisão, analisando, no atual cenário tecnológico e de convergência midiática, as características e fragilidades do sistema tradicional de mídia para TV. A análise proposta, de igual forma, procura ilustrar o consumo do meio no Brasil e apontar as tendências de mercado – baseadas no conceito de TV em três telas, que prima pela transmissão de informação e entretenimento, de maneira similar à televisão, só que de forma customizada e sob demanda. Palavras-chave: Televisão, Mídia, Publicidade, Audiência, TV em três telas |