Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT3.2961-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

CÓDIGOS DE ÉTICA PARA MÍDIAS SOCIAIS: A PREOCUPAÇÃO COM O COMPORTAMENTO DO PÚBLICO INTERNO NO CIBERESPAÇO

Vanessa Maria Barbosa (Faculdades Integradas Hélio Alonso)

Resumo

O ciberespaço possibilitou novas formas de estabelecer o relacionamento com os públicos da organização. Para o profissional de Relações Públicas, além das inovadoras possibilidades, as novas mídias trouxeram preocupações, principalmente envolvendo a ética e a reputação corporativa. Nesse espaço em que todos são emissores e receptores, a comunicação institucional precisa estar atenta a todas as interações, inclusive em como os funcionários agem diante de questões relacionadas à instituição. Como forma de orientar o público interno, companhias, principalmente no exterior, desenvolveram códigos de ética específicos para as mídias sociais. Este trabalho é um resumo de pesquisa monográfica que teve como objetivos pesquisar a visão das empresas no Brasil sobre o tema e investigar se essas instituições também estão criando tais códigos.


Palavras-chave:  código de ética, mídias sociais, ética corporativa, comunicação interna