II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
[Voltar]

 2381-1 - AGENDA DE LA PRENSA Y DE LOS CANDIDATOS PRESIDENCIALES: EL PAPEL DE LA PERSONALIZACIÓN EN LA CAMPAÑA PRESIDENCIAL CHILENA DE 2009
William Porath (Pontificia Universidad Católica de Chile)
COL: II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  comunicación política, personalización, campañas, prensa, Chile
[Trabalho]


 2974-1 - EDUCAR O ENTRETENER: THAT IS THE QUESTION. EL EDUTAINMENT EN EL DISCURSO DEL PERIODISMO DE CIENCIA Y TECNOLOGÍA
Doris Johnson Barella (Universidad de Playa Ancha), María de Los Angeles Miranda Bustamante (Universidad de Playa Ancha), Bernardo Soria Ibacache (Universidad de Playa Ancha)
COL: II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  Periodismo científico, edutainment, legibilidade, comprensibilidad, interactividad
[Trabalho]


 2318-2 - FEMINISMO E ATIVISMO MIDIÁTICO: A IMPRENSA FEMINISTA NA LUTA CONTRA A DITADURA MILITAR E EM DEFESA DOS DIREITOS DAS MULHERES NO BRASIL E NO CHILE
Karina Janz Woitowicz (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
COL: II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  mídia alternativa, imprensa feminista, movimento feminista, ditadura militar Brasil/Chile, relações de gênero
[Trabalho]


 94-2 - FUTEBOL, MEMÓRIA E O ESTEREÓTIPO DA “FRONTEIRA DA PAZ”: BRASILEIROS, URUGUAIOS E A FINAL COPA DE 50 NA TELEVISÃO BRASILEIRA
Roberta Brandalise (Universidade de São Paulo)
COL: II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  televisão, futebol, fronteira Brasil-Uruguai, identidades culturais, memória
[Trabalho]


 1268-1 - HOJE TEM ESPETÁCULO? TEM SIM SENHOR: UMA ANÁLISE DA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PLATEIA DA FUNDAÇÃO CASA GRANDE EM NOVA OLINDA/CE
Catarina Tereza Farias de Oliveira (Universidadew Estadual do Ceará); Marcia Maria Ximenes (Universidade Federal do Ceará)
COL: II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  Cultura, ONG, Formação de Plateia
[Trabalho]


 656-1 - JUVENTUDE E CIDADANIA: OS USOS DAS MÍDIAS DIGITAIS NA ONG ALDEIA, EM FORTALEZA-CE
Denise Maria Cogo (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Daniel Barsi Lopes (Fanor)
COL: II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  juventude, cidadania, mídias digitais, movimentos sociais
[Trabalho]


2621-2 - LA GUERRA DE BARRAS BRAVAS; MARCAS MUTANTES Y ANTIBRANDING DE LA GENTE
Johana Andrea Völsen Urrutia (Universidad Santo Tomas); Enrique Alfredo Vidal Aiach (Universidad Mayor)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  marca mutante, anti branding, autopoiesis
[Trabalho]


 2036-1 - MEMÓRIA OFICIAL E SUBTERRÂNEA EM FILMES PUBLICITÁRIOS DE MARCAS ABSOLUTAS
João Luís Anzanello Carrascoza (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
COL: II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  publicidade, marcas absolutas, memoria discursiva, ditos e não-ditos
[Trabalho]


 460-1 - MÍDIA, MÚSICA E TECNOLOGIAS: DEMARCAÇÕES DAS EXPERIÊNCIAS E CONFIGURAÇÕES DA MÚSICA POPULAR CONTEMPORÂNEA
Paulo Rogério Costa de Oliveira (Faculdade São Luis)
COL: II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  Mídia, Musica popular, Experiências, Tecnologias Midiáticas
[Trabalho]


 2635-1 - PRÁTICAS DA COMUNICAÇÃO POLÍTICA EM CONTEXTOS DE DEMOCRACIAS CONSOLIDADAS: ASPECTOS EVOLUTIVOS PÓS-REDEMOCRATIZAÇÃO CHILENA E BRASILEIRA
Roberto Gondo Macedo (Universidade Presbiteriana Mackenzie/Univers); Adolpho Carlos Françoso Queiroz (Universidade Presbiteriana Mackenzie/Univers)
COL: II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação Política, Cidadania, Redemocratização, Eleições, Democracia
[Trabalho]


 299-1 - RADIODIFUSÃO PÚBLICA: UM DESAFIO CONCEITUAL NA AMÉRICA LATINA
Nelia Rodrigues Del Bianco (Universidade de Brasília); Sonia Virginia Moreira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
COL: II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  radiodifusão pública, políticas de comunicação, mídia pública
[Trabalho]


 1612-3 - SAMBA E SERTANEJO: “CICERONES” MARGINAIS DA IDENTIDADE BRASILEIRA
Anna Carolina Paiva Diniz (Universidade Federal da Paraíba); Thiago Soares (Universidade Federal da Paraíba)
COL: II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  Música popular, identidade, história, mídia, economia da cultura
[Trabalho]


2977-1 - TITULAR PRINCIPAL TRANSVERSAL EN PORTADA: NOTICIAS CAPACES DE ROMPER LAS DIFERENCIAS ENTRE LOS DIARIOS CHILENOS DE CIRCULACIÓN NACIONAL
Sebastián Alaniz (Pontificia Universidad Católica de Chile), Patricio Corvalán (Pontificia Universidad Católica de Chile)
COL: II Colóquio Brasil-Chile de Ciências da Comunicação
Palavras-chave:  Titular, portadas, diarios
[Trabalho]

 

 
© 2012 - INTERCOM Nacional                                                 ISSN 2175-4683