IJ Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
[Voltar]

 1832-1 - @CLARORONALDO: O USO DO TWITTER COMO FERRAMENTA DE MARKETING 3.0 PELA OPERADORA CLARO
Anadelly Fernandes Pereira Alves (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing 3.0, Twitter, Estratégias de Marketing
[Trabalho]


 236-1 - A COCA-COLA E OS PRINCÍPIOS DO MARKETING: UM CASAMENTO QUE DEU CERTO
Suzienne Dayse Carvalho Araújo (Universidade Estadual da Paraíba)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Crescimento, Estratégias, Marketing, Comunicação, Publicidade
[Trabalho]


 1005-1 - A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE EMPRESAS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO ATRAVÉS DE SEUS PRÓPRIOS ENUNCIADOS – ESTUDO DE CASO: SITE DE COMPRA COLETIVA PEI BUFU
Fernando Pessoa Silva (Estácio do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Análise do Discurso, Comércio Eletrônico, Internet, Linguagem, Marca
[Trabalho]


 1329-1 - A INTERNET COMO FERRAMENTA PERSUASIVA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
Marcela Noeli Fernandes Caló (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Paula Renata Camargo de Jesus (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  : Indústria Farmacêutica, propaganda, internet, Aspirina
[Trabalho]


 1374-1 - A INVENÇÃO DA NATUREZA: SEXO, DISCURSO E A PETA
Marcelo Giacomazzi Camargo (Universidade Positivo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, gênero, corpo, PETA
[Trabalho]


 2295-1 - A POLUIÇÃO VISUAL E SEUS IMPACTOS NO ESPAÇO URBANO UM ESTUDO DE CASO EM PALMAS-TO
Hareli Fernanda Garcia Cecchin (Centro Universitário Luterano de Palmas); Irenides Teixeira (Centro Universitário Luterano de Palmas)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação visual, publicidade e propaganda, poluição visual, espaço urbano
[Trabalho]


 1446-1 - A PUBLICIDADE E O REFORÇO AO IDEAL DE JUVENTUDE POR MEIO DO CONSUMO: ANÁLISE DO VT GUARANÁ ANTARCTICA - VERÃO
Samires Queiroz Vieira (Universidade Federal do Ceará); Carmen Suzana Nunes de Miranda (Universidade Federal do Ceará); Leandro Lima (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  adolescência, consumo, juventude, publicidade
[Trabalho]


 1903-1 - A RETÓRICA DO TEXTO PUBLICITÁRIO PARA CAMPANHA ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA DISPUTA, SEMELHANTE A ESPORTIVA, A QUE SE PROPÕEM INSTITUIÇÕES DE ENSINO
Gloria Regia Sousa Guimarães (Faculdade Maurício de Nassau)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Redação publicitária, escolar, educação, texto, mídia exterior
[Trabalho]


 2011-1 - ALIMENTAÇÃO COLORIDA: TÁ PINTANDO UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL - A COR APLICADA AO MARKETING DO SAÚDE NO COPO
Carolina Vittoria Mossi Frizzo (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Isadora Toffoli Zanetello (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Fábio Hansen (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Saúde no Copo, cor, marketing, marca, comunicação
[Trabalho]


 469-1 - ANÁLISE DA CAMPANHA PRÓ-ATEÍSMO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ATEUS E AGNÓSTICOS
Felipe Autran Nunes Barbosa (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  ateísmo, religião, publicidade
[Trabalho]


 1324-1 - ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS PERSUASIVAS E A SEDUÇÃO DAS AUDIÊNCIAS NO VT ASSOLATION
Karina Garcia Santos Cruz (Universidade Federal de Sergipe); Maria Josefina Tavares Santos (Universidade Federal de Sergipe); Valeska de Souza Matos (Universidade Federal de Sergipe)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  persuasão publicitária, audiências, estratégias, linguagem, sedução
[Trabalho]


 1894-1 - AS MOTIVAÇÕES PARA O CONSUMO DIANTE DO FLUXO PUBLICITÁRIO
Patricia Bernardo Silveira (Universidade Feredal do Rio Grande do Sul)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  fluxo publicitário, consumo, mulheres, desodorante
[Trabalho]


 287-2 - CASA DE APOIO SANTA BERNADETE E O DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA À ENTIDADES FILANTRÓPICAS: UM ESTUDO DE CASO
Gustavo Souza Santos (Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Campanha publicitária, Terceiro Setor, Publicidade, Entidades filantrópicas
[Trabalho]


 909-1 - COMUNICAÇÃO NO MUNDO DA MODA: ANÁLISE DE CAMPANHA “ZOOMP INVERNO 2011”
Edézio Domingos dos Santos (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Deivi Eduardo Oliari (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  ZOOMP, Campanha publicit‡ria, M’dia, Moda, Comunica‹o
[Trabalho]


 1311-1 - CONSUMO CULTURAL E IDENTIDADE SOCIAL DO INDIVÍDUO NA PÓS-MODERNIDADE: UMA REFLEXÃO SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES SOCIOCULTURAIS SEGUNDO AS ANÁLISES DE ZYGMUNT BAUMAN E GILLES LIPOVETSKY
Neila Duarte Leonço (Universidade Positivo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  pós-modernidade, consumo, identidade, Bauman, Lipovetsky
[Trabalho]


 312-1 - ELEIÇÕES E AS REDES SOCIAIS: UM NOVO MEIO DE FAZER CAMPANHA POLÍTICA
Layze Machado da Silva (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Redes Sociais, Campanha Política, Eleições 2010, Campo Político
[Trabalho]


 2432-1 - ESTRATÉGIAS CRIATIVAS DOS CAMPOS DE BATALHA PARA O COTIDIANO: O MARKETING DE GUERRILHA E O CASE THE WALKING DEAD
Luana Ellen de Sales Inocencio (Instituto de Educação Superior da Paraiba)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing de guerrilha, estratégias, The Walking Dead
[Trabalho]


 718-1 - ESTRATÉGIAS VISUAIS DA PUBLICIDADE: ENTENDENDO A SIMPLICIDADE E DUPLICIDADE DE SENTIDO DAS IMAGENS EM ANÚNCIOS PARA FESTIVAIS
Thiago Jerohan Albuquerque da Cruz (Universidade Católica de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, simplicidade, ambiguidade, gestalt, semiótica
[Trabalho]


 1512-1 - ÉTICA E PUBLICIDADE INFANTIL: INTERFERÊNCIA NO PROCESSO EDUCACIONAL COM O USO DE VOCABULÁRIO INAPROPRIADO EM COMERCIAL DA TORTUGUITA
Anne Louize Pontes Andrade (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade Infantil, CONAR, Tortuguita, Ética
[Trabalho]


 1190-1 - FELICIDADE, DESEJO E NARCISISMO: UMA ANÁLISE DO CASE “THE HIRE” DA BMW
Ana Rachel Zimmermann de Quadros (Universidade Positivo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  felicidade, desejo, narcisismo, consumismo, The Hire
[Trabalho]


 946-1 - HAVEN: ANÁLISE DE CONTEÚDO DA NARRATIVA TRANSMÍDIA USADA NA DIVULGAÇÃO DO SERIADO
Gêsa Karla Maia Cavalcanti (Faculdade Boa viagem)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Narrativa transmídia, seriado, Haven
[Trabalho]


 1978-1 - INTERAÇÃO EM ANÚNCIOS PREMIADOS – A RELAÇÃO QUE SE ESTABELECE NA IMAGEM
Annelena Silva da Luz (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Imagens, Anúncios premiados, Metafunção interpessoal
[Trabalho]


 1540-1 - JINGLES E ANÚNCIOS CANTADOS E FALADOS NO RÁDIO UBERLANDENSE: A REPRESENTAÇÃO FEMININA NA RADIOFONIA: 1944-1970
Aline de Sá E Silva (Universidade Federal de Uberlândia)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  rádio, jingles, mulheres, consumo
[Trabalho]


 1163-1 - MARKETING EDUCACIONAL E EVASÃO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DO ENSINO FUNDAMENTAL II EM CURITIBA
Fernanda Landal Baggio (Universidade Positivo); Stephanie Demantova (Universidade Positivo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  evasão escolar, educação, gestão escolar, marketing educacional
[Trabalho]


 1058-1 - MARKETING ESPORTIVO E JOGADOR MARCA
Fabrício José Soares Cabral (Universidade Católica de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Futebol, Esporte, Marketing, Neymar, Atleta
[Trabalho]


 1008-1 - MARKETING TURÍSTICO: A DIVULGAÇÃO DE REGIÕES ARGENTINAS COMO PRODUTO TURÍSTICO PARA REVERTER A CRISE FINANCEIRA DO PAÍS
Nayana Vieira Nunes (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  argentina, economia, mercado turístico, propaganda turística
[Trabalho]


 1528-2 - MOVIMENTO PELA VIDA: EDUCAR PARA AGIR COM CONSCIÊNCIA
Natana Camila Soares (Centro universitário Franciscano de Santa Maria); Alana Machado Cardoso (Centro universitário Franciscano); Carina de Carvalho Rosa (Centro universitário Franciscano); Luana Borges Lemes (Centro universitário Franciscano)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação Comunitária, Mobilização Social, Conscientização, Responsabilidade Social, Trânsito
[Trabalho]


 2276-1 - MULHERES EVOLUÍDAS: DISCUTINDO AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA CAMPANHA DA BOMBRIL
Ana Paula Cardoso Dorneles (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Denise Teresinha da Silva (Universidade Federal do Pampa)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Gênero, Campanha, Bombril, Mulher, Homem
[Trabalho]


 1073-1 - MULHERES RUBRO-NEGRAS: UM ESTUDO DO PERFIL DE CONSUMO FEMININO NO FUTEBOL
Andreza Marcelle Carneiro Rocha de Britto Salgueir (Universidade Católica de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Sport Club do Recife, Mulheres, Consumo, Pesquisa, Tendência
[Trabalho]


 1721-1 - MUSIC BRANDING E A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES NO AMBIENTE COMERCIAL
João Ciro Saraiva de Oliveira Neto (Universidade Federal do Ceará); Bianca Stephani Barone Martins (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Música, marketing, sentidos, vendas, comunicação
[Trabalho]


 1142-1 - MÚSICA E MARKETING: UMA ANÁLISE DO VIDEOCLIPE “EDUARDO E MÔNICA”
Eulandia Ramos Pinheiro (Universidade Federal do Pará); Natália Cardoso Rodrigues (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Música, Sociocultura, Marketing 30, Eduardo e Monica, Videoclipe
[Trabalho]


 1727-1 - O DISCURSO PUBLICITÁRIO DO 1º PROGRAMA ELEITORAL DE DILMA ROUSSEFF E AS RELAÇÕES COM O IMAGINÁRIO SOCIAL
Geovane Santos da Silva (Universidade Positivo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Imaginário Social, Dilma Rousseff, Elementos Simbólicos, Eleições, Discurso Publicitário
[Trabalho]


 2095-1 - O ESTUDO DE TENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO E CONSUMO: UM ENSAIO SOBRE UM OÁSIS POSSÍVEL EM UM DESERTO EM CONSTANTE MUDANÇA
André Luiz Silva Peruzzo (Universidade de São Paulo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  tendências, consumo, pós-modernidade
[Trabalho]


 893-1 - O HOMEM NARCISO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O METROSSEXUAL NA PUBLICIDADE DA BARBEARIA CLUBE, COISA DE MACHO
Rudolfo Auffinger (Universidade Positivo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  metrossexual, publicidade, beleza, comunicação
[Trabalho]


 1739-1 - O INTERESSE DOCENTE DA PESQUISA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA UNIFRA
Lorena Oliveira Py (Centro Universitário Franciscano); Alana Machado Cardoso (Centro Universitário Franciscano)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  pesquisa, produção científica, docência, publicidade e propaganda, Unifra
[Trabalho]


 675-1 - O MÁRTIR COMO RECURSO RETÓRICO DA PROPAGANDA EXTERNA EM CUBA
Raul Sanches Baronetti (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  propaganda, outdoor, Cuba, ideologia, mártir
[Trabalho]


 1675-1 - O POTENCIAL DAS GÍRIAS NA LINGUAGEM PUBLICITÁRIA
Bruna Nascimento Freitas (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Gírias, Potencial, Público-alvo, Adequação, Publicidade
[Trabalho]


 910-1 - OFERTAS DE FELICIDADE E MODELOS DE BELEZA NA PROPAGANDA FEMININA
Tiago Celeste Bonetti (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Deivi Eduardo Oliari (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda Feminina, Felicidade, M’dia, Moda, Comunica‹o
[Trabalho]


 1223-1 - PERSONAGENS DE MARCA: IDENTIDADES CORPORATIVAS INTEGRADAS À FICÇÃO
Emylianny Brasil da Silva (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  consumo, marca, literatura, personagem
[Trabalho]


 354-1 - PRESIDENCIÁVEIS BOM BRIL
Neuma Oliveira Souto Dória (Faculdade Interamericana de Porto Velho); Laís Adriane de Oliveira Melo (Faculdade Interamericana de Porto Velho)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Bom Bril, análise do discurso, propaganda, política
[Trabalho]


 978-1 - PROPAGANDA SURREALISTA, SONHOS E ANSEIOS DA ARTE NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA VOLKSWAGEM
Marcos Daniel de Oliveira Soares (Universidade Federal de Sergipe); Byanka Fernandes de Oliveira Santos (Universidade Federal de Sergipe)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Intertextualidade, Volkswagen, Arte, Surrealismo, Análise imagética
[Trabalho]


 929-1 - PUBLICIDADE DE VESTUÁRIOS NA MÍDIA IMPRESSA DO SÉCULO XIX
Cleonice Viana Nunes (Universidade Federal do Pará); Rafaella Contente Pereira da Costa (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, anúncio, vestuário, mídia impressa, século XIX
[Trabalho]


 1922-1 - PUBLICIDADE E ARTE: INTERSECÇÕES FORMAIS E DISCURSIVAS EM ABSOLUT WARHOL
Damaso Tito da Motta Neto (Escola Superior de Propaganda e MArketing); Tânia Márcia Cezar Hoff (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Arte, Discurso
[Trabalho]


 1611-1 - PUBLICIDADE E SAGA CREPÚSCULO: A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE EXIBIDA DURANTE OS FILMES PARA A PRODUÇÃO DE SENTIDOS E A ACEITAÇÃO ENTRE SEU PÚBLICO-ALVO
Emanuela Matias Caetano (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, saga Crepúsculo, produção de sentidos, marcas
[Trabalho]


 1871-1 - QUANTO VALE A SUA PUBLICIDADE? UM DIÁLOGO ENTRE O PUBLICITÁRIO, O MERCADO DE TRABALHO E A UNIVERSIDADE
Flávia Brandão de Oliveira (Universidade Federal do Ceará); Leandro Silva de Lima (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Valorização, mercado, formação
[Trabalho]


 1111-1 - REPRESENTAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO EM CARTAZES DO FILME CISNE NEGRO
Adelmo Alvaro dos Reis (Universidade Federal de Sergipe)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cartaz, Roland Barthes, Cisne Negro, Estética
[Trabalho]


 1777-1 - TEORIA E EVIDÊNCIA: UM ESTUDO DE CASO DO AMBIENTE ON-LINE DAS EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Aline Muller Pasetti (Universidade do Vale do Itajaí)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing de relacionamento, marketing digital, marketing on-line
[Trabalho]


 291-1 - ZERO CAL COLOR: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NÃO TEM IDADE
Aline Costa Parise (Universidade Estácio de Sá)
Área: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Projeto Experimental, Agência de Publicidade, Produto, Mídia, Planejamento
[Trabalho]

 

 
© 2012 - INTERCOM Nacional                                                 ISSN 2175-4683